STARLINK COMEÇOU! INTERNET em QUALQUER LUGAR no MUNDO!

STARLINK já COMEÇOU! INTERNET em QUALQUER LUGAR no MUNDO! Mais de 30 MIL SATÉLITES!

Já imaginou ter internet em literalmente, qualquer lugar do mundo?

Esse é o objetivo do projeto chamado Starlink, que pretender entregar internet via satélite (por uma rede de mais de 30 mil satélites que serão enviados ao espaço) e faz parte de um dos empreendimentos do gênio da tecnologia, Elon Musk!

Elon Musk revolucionou a indústria automotiva através da Tesla (Tesla) e aeroespacial (SpaceX). Agora, você pode se concentrar na área de telecomunicações por meio do projeto Starlink, que visa fornecer acesso rápido à Internet em qualquer lugar do planeta.

É um plano ambicioso que requer a produção, lançamento e operação de satélites em um curto espaço de tempo e em uma escala sem precedentes.

Mas este é também um plano que logo se torna realidade, e o número de satélites necessários para as operações globais ultrapassou os 80%.

STARLINK já COMEÇOU! INTERNET em QUALQUER LUGAR no MUNDO!

Starlink é o nome do projeto SpaceX, que visa o acesso rápido à Internet de qualquer lugar do mundo via satélite.

Ao contrário dos atuais serviços de Internet via satélite que cobrem áreas específicas, o objetivo da Starlink é fornecer cobertura global para que as órbitas baixas sejam preenchidas com satélites suficientes para atender a todos os cantos da Terra.

Quantos satélites serão utilizados?

A SpaceX foi aprovada pela FCC (Agência Americana de Telecomunicações, semelhante à nossa Anatel) para operar 12.000 satélites.

Eles serão agrupados em camadas (“conchas” em inglês) ao redor da Terra e, de acordo com o CEO da empresa, Gwynne Shotwell (Gwynne Shotwell), a primeira camada requer 1.680 satélites para fornecer cobertura global.

A Starlink possui atualmente 1.380 satélites operando a uma altitude de 550 quilômetros. Depois de concluir a primeira camada, a SpaceX planeja realizar outros voos em altitudes de 384 quilômetros e 1.200 quilômetros.

Qual será o custo?

A SpaceX não iniciou oficialmente as operações, mas as partes interessadas já podem se cadastrar no site da empresa para usar a versão beta para acessar a rede.

A mensalidade é de US $ 99 (550 reais) por mês, mais US $ 499 (cerca de 2800 reais) para a compra de equipamentos de acesso (antenas, tripés e roteadores).

Para aqueles que estão acostumados com o preço da conexão de banda larga via cabo ou fibra nas grandes cidades, o preço pode parecer alto, mas lembre-se que o foco inicial da SpaceX é em áreas rurais e áreas de difícil acesso, onde geralmente há apenas um provedor serve a baixa velocidade e alto preço.

Comparado com concorrentes como ViaSat (conexões de 12 Mbps a 100 Mbps, de 30 a 150 dólares americanos por mês) e HughesNet (conexões de 25 Mbps, de 60 a 150 dólares americanos por mês), o preço da Starlink torna o serviço em uma posição competitiva.

Como será a velocidade de acesso?

A rede Starlink é projetada para fornecer velocidades de download de 1 gigabit (128 megabytes) por segundo.

Obviamente, a velocidade depende de fatores como o número de satélites em operação e o número de clientes conectados à rede. Inicialmente, a velocidade de download para os usuários da versão beta do serviço era de cerca de 150 megabits por segundo (Mb / s).

Em fevereiro, Elon Musk prometeu dobrar a velocidade e rapidamente cumpriu sua promessa. Os usuários do serviço beta relataram um “salto” nas velocidades de download no início de março de 2021, chegando a quase 400 megabits por segundo em alguns casos.

No entanto, o aumento na velocidade vem ao custo de uma maior instabilidade da conexão de rede, mais importante do que a velocidade de acesso é a latência, que é o tempo que leva para os dados serem transmitidos do satélite para você.

Em uma conexão tradicional por satélite, pode chegar a 500 ou 600 milissegundos, o que pode inviabilizar o uso de videoconferência ou jogos online. Isso porque esses satélites estão em órbita geoestacionária, a 35.000 quilômetros da superfície da Terra.

A Starlink planeja resolver este problema colocando seus satélites a uma altitude entre 340 e 1200 quilômetros mais perto do planeta. O objetivo é fazer com que o atraso seja inferior a 20 milissegundos, o que é diferente das conexões de banda larga residenciais atuais.

💲ECONOMIZE com o COMPARADOR de PREÇOS BE!TECH:
✔Para o seu smartphone: http://paguemenos.betechers.com.br/app
✔Para o seu navegador: https://bit.ly/paguemenos_pc

💻Conheça as minhas indicações Tech na Amazon: https://amzn.to/3dNm391

👕 Camisetas Geeks exclusivas do Be!Tech: http://bit.ly/betech_art
📱 TOP SMARTPHONES no BRASIL e SEM TAXA – https://amzn.to/3uD46RA

🇧🇷 VARIEDADE ENORME de ELETRÔNICOS no BRASIL!
✔Amazon: https://amzn.to/3t4lBtC

🔋 ACESSÓRIOS P/ SEU SMARTPHONE – https://amzn.to/2Oz19SD

Chegou o mais novo celular da Xiaomi, que tem tudo para ser o novo queridinho da gigante chinesa! O Redmi Note 10 é um smartphone que traz boas novidades, como tela AMOLED, novas câmeras de 48mp e até som estéreo! Vamos conferir?

#redminote10 #unboxing #xiaomi

📢 ME SIGA NAS REDES SOCIAIS

✩ Site: https://www.betechers.com.br
✩ Instagram: http://bit.ly/instabetechers
✩ Facebook: http://bit.ly/betechface
✩ Twitter: http://bit.ly/betechers

📪 CONTATO COMERCIAL (empresas): [email protected]
Mídia Kit: bit.ly/midiabetech

Be!Tech – Curta, Acompanhe e Compartilhe!

Gosta dos Smartphones Xiaomi, veja mais, clique aqui.

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *